OBSERVAÇÃO SOBRE INSCRIÇÃO DE TRABALHOS COM MAIS DE UM AUTOR

No caso de inscrição de um trabalho que tenha mais de um autor – sejam propostas de Simpósio, Comunicações ou Pôsteres – cada autor deve inscrever-se individualmente neste site, gerando para si um login e uma senha.

Os coautores de um mesmo trabalho devem ter o cuidado de inscrever-se no mesmo eixo temático, e inserir no formulário eletrônico exatamente os mesmos dados (resumo com redação idêntica, mesmas palavras-chave etc.). Também devem lembrar-se de preencher a inscrição com os nomes de todos os autores do trabalho (usando os campos "Autor 1", "Autor 2" etc.).

Exceto pela avaliação do trabalho em si, a inscrição de cada participante no IX Congresso Internacional da ABRALIN será tratada individualmente – cada participante deverá estar em dia com as anuidades da Associação, efetuar o pagamento da taxa de inscrição e enviar as devidas comprovações para ufpa.abralin@gmail.com. Cada participante poderá acompanhar o status de sua inscrição, individualmente, na área restrita deste site, usando seu login e senha.

Modalidades de Participação

Existem quatro modalidades de participação no IX Congresso Internacional da ABRALIN: coordenador de Simpósio Temático; apresentador de comunicação em Simpósio Temático; apresentador de pôster; e ouvinte.

As inscrições serão realizadas por meio deste site, no menu "cadastro".

A – Coordenador de Simpósio Temático

1. A submissão de propostas de Simpósios Temáticos deverá ser feita por dois professores doutores ou um professor doutor em parceria com um professor mestre, preferencialmente de diferentes IES.

2. Para a aprovação dos Simpósios Temáticos, os professores coordenadores deverão submeter um resumo da proposta pelo site do evento.

3. Os Simpósios Temáticos propostos serão avaliados pela Comissão Científica do IX Congresso Internacional da ABRALIN e, uma vez aprovados, integrarão a programação do evento.

4. Uma vez encerrado o período para submissão de propostas de simpósios e divulgada a relação dos simpósios aprovados, serão abertas as inscrições de comunicações orais nos Simpósios Temáticos.

5. Caberá aos coordenadores dos Simpósios Temáticos:

(i) a seleção dos trabalhos submetidos aos Simpósios Temáticos;

(ii) a distribuição das comunicações orais entre os dias 25, 26 e 27 de fevereiro de 2015.

B – Apresentador de Comunicação em Simpósio Temático

1. A apresentação de comunicação oral em Simpósios Temáticos destina-se a doutores, mestres e alunos de pós-graduação (stricto sensu) associados à ABRALIN com as anuidades em dia.

2. Para apresentar uma comunicação em Simpósio Temático, o participante deverá submeter resumo através do site do evento. Os resumos serão avaliados pelos coordenadores dos Simpósios Temáticos.

3. Os Simpósios Temáticos reunirão até 24 comunicações, cujas apresentações serão distribuídas entre os dias 25, 26 e 27 de fevereiro de 2015, das 14h30 às 17h00.

4. Cada comunicação terá a duração de 15 minutos. Ao final da sessão, haverá 30 minutos para discussão.

5. Os resumos das comunicações que serão submetidas aos Simpósios Temáticos deverão conter entre 200 a 300 palavras, 3 palavras-chave, e deverão ser encaminhados diretamente aos proponentes dos simpósios temáticos pelo site do evento.

6.No resumo submetido à avaliação, deverão constar objetivos do trabalho, indicação da fundamentação teórica e metodológica e resultados.

C – Apresentador de Pôster

1. A submissão de pôster destina-se exclusivamente a alunos de graduação, preferencialmente vinculados a projetos de pesquisa, ensino e extensão (bolsistas ou voluntários), com plano de trabalho em execução.

2. As dimensões do pôster devem ser:largura: 80 cm; altura: 120 cm;

3. O título do trabalho no pôster deve ser idêntico ao título do resumo submetido no momento da inscrição no evento.

4. No resumo submetido à avaliação, deverão constar os objetivos do trabalho, indicação dafundamentação teórica e metodológica e resultados.

5. É obrigatória a presença do(s) autor(es) no horário estabelecido. O autor do pôster será responsável por afixar, retirar e guardar seu material, assim como pela segurança deste.

6. É vedada a apresentação do pôster: (i) por terceiros/não autores; (ii) de pôster que não obedeça às normas gerais de tamanho e legibilidade.

7. Serão certificados apenas o(s) autor(es) inscrito(s) no IX Congresso Internacional da Associação Brasileira de Linguística (ABRALIN) e que estiverem presentes na apresentação do pôster.

D – Ouvinte

1. Serão aceitas inscrições de ouvintes no IX Congresso Internacional da Associação Brasileira de Linguística (ABRALIN), sem apresentação de trabalho. Poderão se inscrever nessa modalidade professores, pesquisadores, estudantes de pós-graduação e estudantes de graduação.

Não é obrigatório ser associado da ABRALIN para inscrever-se como ouvinte.